Na mira da Seleção, Ancelotti corre risco de demissão no Real Madrid após derrota, diz jornal
A derrota do Real Madrid para o Valencia por 2 a 1, em pleno Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol, fez o italiano Carlo Ancelotti balançar no cargo técnico do time. Segundo o jornal espanhol AS, o treinador está sob pressão e corre o risco de demissão caso não consiga bons resultados na Champions League e na Copa Rei.
“Esta eliminatória de Champions e a final da Copa do Rei vão determinar seu futuro no Real Madrid. Não inquieta apenas que o Real Madrid tenha cinco derrotas e seis empates em La Liga, mas outros sintomas perigosos que mostram que o italiano poderia estar perdendo o controle da equipe”, diz um trecho da publicação.
Nas últimas três partidas, o time merengue sofreu oito gols diante do Leganés, Real Sociedad e Valencia. A diretoria espanhola espera uma melhora da equipe nos embates contra Arsenal pela Champions, e na final da Copa do Rei com o arquirrival Barcelona.
Os sinais claros de desgaste apontados pelo AS são em relação a escalação dos 11 titulares quando o Ancelotti optou por improvisar Tchouaméni na zaga no lugar da revelação Asencio, além da insistência em Lucas Vázquez. Outro questionamento é a pouca utilização do atacante Endrick. A escolha por Vinicius Junior como batedor de pênalti em detrimento de Mbappé, que disputa a artilharia de Lewandowski, é outra decisão que não foi bem vista.
Ancelotti está no Real Madrid desde a temporada 2021/2022 e tem contrato até junho de 2026. Ele está na mira da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando da Seleção Brasileira, que está sem técnico desde a demissão de Dorival Júnior no último dia 28.
O time meregue entra em campo nesta terça-feira (8), às 16h no horário de Brasília, para enfrentar o Arsenal, em Londres, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions.