Oposição se une em Candeias para disputar as eleições de 2024
Candeias, 20 de outubro de 2023 – A oposição em Candeias surpreendeu a todos ao divulgar ontem a sua união para as eleições de 2024, após meses de negociações e reuniões privadas que acabaram vazando para a imprensa. A confirmação da aliança foi dada por meio de uma foto com quatro líderes oposicionistas, que circulou nas redes sociais e causou grande repercussão na cidade. A foto mostra a ex-vereadora, ex-prefeita e ex-deputada federal Tonha Magalhães, o atual vereador Silvio Correia, que foi o mais votado nas últimas eleições municipais , a atual vereadora Amiga Ju, que foi a segunda mais votada nas eleições municipais, ex-prefeita, e o ex-prefeito Sargento Francisco, que também foi vereador.
Segundo fontes ligadas ao grupo, apenas um deles será o candidato a prefeito pela oposição, mas ainda não há definição de quem será o escolhido. A decisão deve ser tomada por meio de pesquisas internas e externas, que avaliarão o potencial eleitoral de cada um. A expectativa é que o nome seja anunciado logo, para que o grupo possa iniciar a sua pré-campanha e apresentar as suas propostas para a população.
A união da oposição representa um grande desafio para o candidato do atual prefeito, que enfrenta críticas por parte da oposição e de alguns líderes políticos porque Eriton Ramos e um desconhecido no mundo político sem experiência política partidária.
A disputa eleitoral em Candeias promete ser acirrada e polarizada entre o candidato do prefeito e a oposição toda unida. A cidade, que tem cerca de 90 mil habitantes e é um dos principais polos petroquímicos do país, vive um momento de crise econômica e social, agravada pela pandemia da Covid-19. Os eleitores candeenses terão que escolher entre manter o atual projeto político ou optar por uma mudança radical.