Hospital Ouro Negro realiza ação do Dia das Crianças com palhaços e presentes
O Hospital José Mario dos Santos, popularmente conhecido como Hospital Ouro Negro, em Candeias, Bahia, promoveu uma tarde de alegria para as crianças internadas na unidade nesta quarta-feira, 11 de outubro. A ação do Dia das Crianças contou com a participação de palhaços, animação e distribuição de presentes.
A realização do evento teve o apoio de todos os profissionais do hospital, especialmente da coordenadora de enfermagem Izabela Brazileiro, do diretor administrativo Anderson Conceição, da coordenadora de RH Noemi e da técnica de enfermagem Olga, que também trabalha com animação infantil.
Segundo Izabela Brazileiro, a iniciativa teve como objetivo levar um pouco de diversão e esperança para as crianças que estão passando por um momento difícil. “Sabemos que estar no hospital não é fácil para ninguém, principalmente para as crianças. Por isso, quisemos fazer algo especial para elas nesse dia, para que se sentissem acolhidas e amadas”, disse.
Anderson Conceição destacou a importância da humanização no atendimento aos pacientes. “O Hospital Ouro Negro tem como missão oferecer um serviço de qualidade e com respeito aos nossos usuários. Essa ação do Dia das Crianças é uma forma de demonstrar o nosso carinho e a nossa preocupação com o bem-estar das crianças e das suas famílias”, afirmou.
Noemi ressaltou o envolvimento de toda a equipe do hospital na realização do evento. “Foi uma ação coletiva, que contou com a colaboração de todos os setores do hospital. Todos se empenharam em doar presentes, decorar o ambiente, se fantasiar e interagir com as crianças. Foi muito gratificante ver os sorrisos no rosto delas”, comentou.
Olga, que além de técnica de enfermagem é palhaça profissional, foi uma das responsáveis pela animação da tarde. Ela disse que se sente feliz em poder usar o seu talento para levar alegria aos pacientes. “Eu amo o que eu faço, tanto como enfermeira quanto como palhaça. Eu acredito que o humor é um remédio poderoso, que ajuda na recuperação das pessoas. Por isso, eu procuro sempre fazer as crianças rirem e se divertirem”, contou.
As crianças que participaram da ação do Dia das Crianças no Hospital Ouro Negro agradeceram o carinho e a atenção recebidos. Elas disseram que gostaram muito dos presentes, dos palhaços e da festa. “Foi muito legal, eu me diverti bastante. Eu ganhei um carrinho e um bolo. Eu adorei”, disse João Pedro, de 7 anos, que está internado há duas semanas com pneumonia.
Uma das mães , também elogiou a iniciativa do hospital. “Eu achei uma ideia maravilhosa. É muito bom ver o meu filho feliz, mesmo nessa situação. Eu agradeço muito ao hospital e aos funcionários por esse gesto de amor”, declarou.
Reportagem: Tailan Henrique